Tendo como alvo a segurança de seus ocupantes, um carro blindado deve estar protegido em todo o seu habitáculo. É essencial o cuidado na preparação e aplicação dos materiais balísticos e montagem e acabamento do veiculo, de modo a evitar espaços, mínimos que sejam, passíveis de passagem de projéteis.

Deve oferecer proteção em todo o habitáculo do veículo:

Vidros dianteiros móveis e traseiros fixos;
Portas, fechaduras, teto e contorno de aço nas portas (overlaps), colunas;
Espelho retrovisor;
Proteção entre o banco e o porta-malas;
Caixa de rodas interna e cinta de aço nas rodas.
Para-lamas dianteiros e capô;
Instalação de sirenes e viva-voz externo.

O PROCESSO DE BLINDAGEM

Vidros Temperados Blindados

MATERIAL TRANSPARENTE (VIDROS)

Os vidros possuem espessura de aprox 21 mm pré-laminado. São construídos com lâminas de cristal especial, unidas por Hard Poliuretano (tipo especial de polímero) e película anti-fragmentação, que é o ponto alto da tecnologia que utilizamos. Não produzem estilhaços para o interior do automóvel, resistem a impactos múltiplos e não se esfoliam. Suas características o tornam bem discreto, sendo quase impossível diferenciá-los dos originais, garantindo que o veículo possa transitar sem ser identificado.
Os vidros originais não são utilizados, mas os blindados conservam a curvatura original, o que impede a distorção óptica, mantendo assim a originalidade do veiculo.

Material Opaco Blindagens

MATERIAL OPACO

Consiste em um composto formado por fibras leves e de alta resistência (aramida), onde são agregadas resinas especiais.
As placas são moduladas de modo a ajustarem-se perfeitamente aos locais a serem protegidos e serão instaladas em toda a área interna do habitáculo, incluindo as partes posteriores do painel e posterior dos bancos traseiros, além do teto, garantindo segurança completa.
Vale salientar que a SBI investe permanentemente na pesquisa de novos materiais e tecnologias com o objetivo de realizar o processo balístico mais seguro para o usuário como também o processo de produção mais seguro para sua equipe.

HABILITAÇÃO PARA BLINDAR

A SBI possui o Certificado de Registro (CR) no Exército, documento obrigatório para a empresa atuar no segmento. Os materiais usados no processo de blindagem são aprovados em testes feitos pelo Exército e isso pode ser comprovado por uma cópia do Relatório Técnico Experimental (ReTEx), disponibilizados pelos fornecedores. A SBI tem Alvará da Polícia Civil, o D.P.C., e segue com rigor as exigências legais para blindagem de cada veículo de modo a assegurar que os carros blindados sejam utilizados dentro dos mais rigorosos padrões de exigibilidade tanto de segurança quanto de legalidade juntos aos diversos órgãos reguladores do país (Exército, Detran, Inmetro).
Os requisitos de conformidade da Associação Brasileira de Blindagem (ABRALIN) estipulam o que deve ser obrigatoriamente blindado: teto, vidros, colunas, atrás do banco traseiro (porta-objetos), caixas de rodas, portas, proteção entre o painel e o motor, maçanetas, por trás dos espelhos retrovisores.

TIPOS DE BLINDAGENS

I Calibres 22, 38 e ataques diversos;
II-A Armas do nível I-A e mais Magnum .357 (ponta macia ou soft point) e pistola 9 mm;
III-A Todas as anteriores e mais Magnum .44 e submetralhadora Uzi;
III Todas as anteriores e mais fuzis M16, AK-47, AR-15, FAL, G36 e G3;
IV Todas as anteriores e mais munições perfurantes, como a .30-06 e a .338 e granadas;
V Todas as anteriores e mais munição 12,7 x 99 mm NATO padrão e ataques aéreos de mísseis Stinger e Tomahawk.

A SBI REALIZA 95% DE SUAS BLINDAGENS NO PADRÃO III-A

Essa blindagem resiste aos disparos de armas de mão de todos os calibres, incluindo pistolas de 9mm e Magnum 44. Algumas características e procedimentos na blindagem:

  • Confere-se o peso original do veículo. A blindagem acrescenta ao veículo, em média, 180 quilos, a depender do modelo.
  • O veículo é todo desmontado, retiram-se a capa interna do teto e o forro das portas, bancos e vidros, ficando só lataria, motor e painel.
  • Começa a blindagem da lataria, o teto, as portas e todas as partes planas, exceto o capô, são recheadas com mantas de fibra de aramida que é o mesmo material usado na confecção de coletes à prova de bala. Quando é atingida por algum projétil, a manta distribui e anula a energia propagada por ele, o que amortece o impacto.
  • Chapas de aço inox, com espessura de 3mm, são colocadas nas colunas, nos cantos das portas, na junção do vidro com a lataria, atrás da maçaneta e dos pontos de fixação dos espelhos retrovisores.
  • Os vidros comuns são retirados.
  • Cinco lâminas de vidro comum são fixadas umas as outras por um filme plástico. A parte interna é revertida de filme de policarbonato que impede que estilhaços se desprendam, caso o automóvel seja alvejado.
  • O carro é remontado e passa por um chuveiro onde se verifica se o isolamento da cabine está perfeito. Checa-se também a existência de eventuais ruídos. A preocupação da SBi Blindagens com o cliente vai além a entrega do carro blindado.

A SBi conta com especialistas altamente qualificado e pronto para atender os clientes da melhor maneira, seja para serviço técnico ou reparo que for necessário no veículo. A oficina está apta para execução de diversos serviços de mecânica, funilaria e pintura em veículos blindados. O mais importante é que todos os serviços são executados respeitando rigorosamente às normas de proteção e as especificações de cada veículo, preservando as características originais de cada montadora.

VANTAGENS DE BLINDAR COM A SBi BLINDAGENS

Agilidade, conforto e certeza de blindar com uma das melhores empresas do país, sem sair da Bahia;
Blindagem com 10 anos de garantia para vidros e 01 ano para o serviço;

** Garantia de 10 anos para vidros, a depender do fabricante contratado.
Atendimento diferenciado;
Assistência técnica programada;
Fácil acesso às instalações;
Acesso ao cliente para acompanhamento do processo de blindagem do seu carro, sempre que desejado.

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